Bem-Casados: os Mistérios por trás da História e as Tradições.

Bem casados

Você sabia que o bem-casado faz parte de uma lenda?

Segundo a tradição, você deve fazer um pedido antes da primeira mordida, pois as duas partes desse doce simbolizam a união, felicidade e sorte do casal. Oferecer aos convidados depois do casamento simboliza a concretização dessa união, assegurando a mesma sorte e felicidade aos convidados.

De tradição portuguesa, o bem-casado ganhou popularidade em diversos países, mas com variações na consistência da massa: em Portugal, ela é mais densa, enquanto em outros lugares é mais leve e aerada.

Originalmente, o doce apresenta uma embalagem confeccionada em papel crepom e adornada com fita de cetim, sendo que o recheio clássico é composto por doce de leite. Mas essa tradição vem sofrendo algumas adaptações, muitas noivas escolhem variações de sabor, como brigadeiro, limão e baba de moça, e optam por embalagens personalizadas, utilizando diferentes tipos de papéis e até tecidos.

Em um universo repleto de opções deliciosas, os bem-casados não são meramente sobremesas, mas uma experiência sensorial que conquista paladares e corações, fazendo dele uma lembrança encantadora em celebrações, pois representa a união e a harmonia na vida a dois, fechando o casamento com "chave de ouro".

Texto por Jane Tavares Caramelo Doces Finos.

Fotografia por Inova Photo e Video.